Investimento e Cursos

Comece a percorrer o mundo da costura investindo em aulas avulsas ou curso completo:


Dúvidas?


Há cobrança de matrícula e de materiais? 
Não. Você só paga o valor por aulas avulsas ou por curso.

Eu posso comprar uma aula avulsa e depois comprar o curso?
Sim. Você escolhe como prefere. O plano de aulas segue um cronograma de exercícios a serem feitos, cada um com objetivos específicos, por isso não atrapalhará em nada teu aprendizado e poderá fazer quantas horas e vezes quiser, sem compromisso.

Qual o diferencial das aulas na Costurando Mundo?
São aulas particulares, que podem ser pagas avulsas, se preferir. Eu estudo e trabalho com costura há mais de 10 anos, e estou sempre me atualizando, aprimorando meus conhecimentos em livros, especializações e cursos, pra oferecer o melhor em minhas aulas. Nas aulas, além de você aprender novas técnicas, ainda produz peças e moldes pra você mesmo, logo nas primeiras aulas, tudo isso incluso no valor, sem precisar trazer nenhum material para aulas, apenas a sua vontade de aprender.

Não existe um curso inteiro, completo com todos os módulos?
No momento, não. Pois cada curso é específico para confecção de determinadas peças e conhecimentos. Nestes valores já estão inclusos os materiais.

O valor da aula aos sábados é maior?
Sim, aos sábados, o valor da hora é diferenciado dos valores acima.
Fale comigo para conferir os valores.

Como funcionam as aulas individuais?
São aulas particulares com toda a atenção voltada ao teu aprendizado. Algumas escolas de moda e costura funcionam por turmas, onde a professora divide a atenção com várias pessoas e pode levar um tempo para te auxiliar no aprendizado. Na Costurando Mundo você aprende de forma particular (somente professora e aluno) para que se tenha total atenção ao aprendizado, sem intervalo. Além disso, as aulas presenciais são utilitárias e práticas, ou seja, você aprende realizando exercícios na confecção de peças que você levará pra casa logo no início do curso, criando autonomia pra depois costurar em casa. O diferencial das aulas é que todo o material já está incluso e não precisa trazer nada para as aulas.

Como funcionam as aulas em dupla?
É possível convidar alguém que tenha interesse em aprender a costurar contigo, ao mesmo tempo que você. Chama aquele amigue, parente ou companheire pra aprender a costurar junto a ti. São aulas particulares, com total atenção ao aprendizado de vocês. É importante que consigam conciliar o mesmo dia e horário das aulas, pois o aprendizado é feito em conjunto, ou seja, vocês aprenderão ao mesmo tempo. Caso um falte, o outro também faltará pois o aprendizado é feito paralelamente.

Preciso fazer os módulos progressivamente?
Não precisa, mas cada módulo, ou seja, curso, tem o objetivo de aprender técnicas que te ajudarão nos próximos passos. Além de fazer peças e moldes que serão úteis e que levará para casa. A maioria das (os) alunas (os) acabam optando por fazer desde o início, mesmo já sabendo um pouco de costura.

Já sei costurar, mas quero aprender a fazer moldes, é possível?
Sim, logo nas primeiras aulas, após dominar a máquina, você já iniciará na modelagem, criando moldes e peças. Caso perceba que você já tem mais experiência, o seu planejamento de aulas será moldado conforme os teus conhecimentos.

Eu posso levar os moldes e peças junto comigo?
Sim, todos os moldes e peças criados por você serão seus, caso opte por aulas presenciais. Mas atenção: os tecidos do ateliê são feitos para você aprender, portanto não é possível escolher os tecidos, são feitos para treino.

E se eu quisesse apenas querer aprender a fazer uma peça específica?
Você pode fazer, no último módulo de confecção livre, porém é necessário ter mais conhecimentos em modelagem, corte e costura. Saiba que a costura é prática e você precisa conhecer os seus limites, é difícil fazer uma peça mais elaborada pra quem não tem muito contato e experiência em costura e modelagem.

Por que não há valor no Curso de Confecção Livre (módulo 6)?
Porque no curso Confecção Livre você realizará a modelagem, corte e costura de uma peça livre, escolhida por você. Desta forma, a peça será analisada para saber quantas horas em média levará para ser concluída. Lembrando que algumas peças levam horas de confecção (modelagem, corte e costura).

É possível algum desconto?
Na opção de compra do curso inteiro sai mais barato – mais ainda se você pagar à vista. Também existe a opção de fazer aulas em dupla com alguém que queira aprender ao mesmo tempo com você.

Qual o local das aulas presenciais?

Tem mais dúvidas?