Tutoriais

Aqui você explora dicas e passo a passo em postagens detalhadas com fotos e/ou vídeos. Aproveite e inscreva-se no meu canal do YouTube, clicando aqui. E siga no Instagram por aqui.


Filtro de café de tecido

Quem adora um café? Eu gosto daqueles de filtro, passado na hora! Aprenda neste tutorial a fazer um filtro de café de pano, reutilizável, gerando mais economia e menos lixo.

Sabonetes para riscar tecido

Uma boa dica sustentável e ainda deixa um bom cheirinho no seu tecido é usar aqueles restinhos de sabonetes que não dá mais pra se ensaboar como alternativa para riscar os tecidos.

Costura à mão

Quer aprender um jeito fácil de fazer o nó na linha de costura e alguns pontos de costura básicos à mão? Vem comigo assistir estes vídeos que fiz com todo o carinho.

Bolso Embutido

Aprenda o passo a passo da costura deste bolso embutido com vivo. Ideal para colocar em casacos, calças, mas pode ser usado também em bolsas, mochilas e bermudas.

Máscara de tecido anatômica

Aprenda o passo a passo desta máscara de tecido, que acompanha melhor a anatomia do rosto. É também chamada de “bico de pato”. Este modelo é um pouco mais difícil do primeiro tutorial (este aqui) porque necessita fazer um molde.

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.