Tutorial

Fronha

Vamos pra mais um tutorial bem fácil? Neste você aprende a fazer uma fronha – esta eu fiz de cetim (ideal para os cabelos crespos e cacheados, pois evitam o temível frizz).

Não precisa nem molde, vamos para os materiais necessários:

  • Fita métrica
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • 52 a 60 cm de tecido da tua preferência
  • Linha de costura da cor do tecido
O tamanho da fronha pode ser adaptável, esta eu fiz com as medidas de largura do próprio tecido (1,50m, de uma ourela até outra) e cortei 52cm no sentido do fio.
Primeiro faz a bainha dupla nas duas pontas de 52cm. Dobrando duas vezes (meio centímetro cada) em direção ao avesso do tecido.
Olha a bainha prontinha aqui
Feita as bainhas, dobre o tecido deixando uma margem ou pedaço de tecido sobrando de 9 a 15 cm conforme a imagem acima – esta medida é variável pois depende de quanto tecido sobra. Costure estas laterais.
Detalhe do tecido que sobra. Costure pelo lado avesso.
Depois, dobre este tecido que sobra, de acordo com a imagem acima, e costure com 1 cm de margem.
Fica assim tudo costurado e dobrado mesmo.
Por fim, é só fazer o acabamento das laterais, costurando com overloque ou ziguezague para não desfiar o tecido.
Desvira e está pronta! Viu como é fácil?

Me conta aqui se gostou e se conseguiu aprender e fazer? E se puder, marca a @costurandomundo. Beijos e boas costurinhas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.