Blog

Costura

O que a foto de um casaco pode desenrolar

O que a foto de um casaco pode desenrolar: sentimentos, cultura de estupro, machismo, revolta , feminismo e sugestões para dar.

Costura, Tutorial

Tutorial Bolso Embutido

Aprenda o passo a passo da costura deste bolso embutido com vivo. Ideal para colocar em casacos, calças, mas pode ser usado também em bolsas, mochilas e bermudas.

Costura, Dicas, Filmes, reflexões

Dar pano pra manga: absorvendo os fluxos, de informações ao ciclo menstrual

Um fluxo de informações da internet que vai de uma dica de filme documentário, tabu, reflexões, sustentabilidade aos ciclos menstruais e ecoabsorventes.

Dicas, Filmes

Dar pano pra manga: Entre-laços

Assisti este lindíssimo filme japonês esses tempos e fiquei pensando muito nele e gostaria de compartilhá-lo aqui pois tem a ver com trama, costura, mais especificamente o tricô.

Costura

Tantos pontos, outros tempos

Outros pontos, tantos outros. Alargando, diminuindo, caseando, decorando, de ponto em ponto, de ponto em linha, de linha a ponto, de tempo ao tempo.

Empreendedorismo, reflexões

Ser pequeno ou grande, importa?

Como lidar com os consultores gratuitos do seu próprio negócio, acreditando e tendo amor pelo que se faz.

Moda, reflexões

“Corona Fashion”, por Paul B. Preciado

Aprecie sem moderação este excelente texto publicado por Paul. B. Preciado refletindo brilhantemente sobre "tendências" do mundo da moda pós coronavírus.

Costura, Tutorial

Tutorial de máscara de tecido sem costura – 2 modelos

Aprenda a fazer outros dois modelos de máscara de tecido totalmente sem costura a partir de uma camiseta que tens em casa, apenas com cortes e amarrações.

Costura, Tutorial

Tutorial de máscara de tecido anatômica

Aprenda o passo a passo desta máscara de tecido, que acompanha melhor a anatomia do rosto. É também chamada de "bico de pato". Este modelo é um pouco mais difícil do primeiro tutorial (este aqui) porque necessita fazer um molde.

Costura

Orientações do uso da máscara de tecido

Se precisa meeesmo sair de casa na quarentena, use máscara! Se todos usarem máscaras, o contágio é bem menor. Siga bem as orientações do uso adequado da máscara, clicando aqui.