Bem-vinda(o) ao blog onde escrevo dicas, reflexões e estudos que envolvam moda e costura. Fique à vontade e deixe seus comentários. Vamos conversar e debater moda. Um grande beijo, Carol.

A costura existe há quanto tempo?
Você sabe há quanto tempo existe a costura? Há quantos anos foi inventada a agulha de mão? Descubra um pouco neste post que alinhavo a valorização de quem faz nossas roupas.

Moda, Clarice e a trama por trás das roupas
O que a Clarice Lispector tem a ver com moda? Descubra no Alinhavando, seção que uno costura (moda) e leitura (literatura): duas paixões.

Bloomers
Bloomers foram uma revolução no vestuário, símbolo de emancipação política e social das mulheres, a tal saia bifurcada, usada para atividades esportivas, principalmente pelo ciclismo, foi originada por uma mulher, a norte-americana Amelia Jenks Bloomer, em 1851.

Moda e pandemia
Qual o futuro da moda com o impacto de uma pandemia? Ela está ajudando a construir um mundo mais empático, em que nos importemos mais com os outros?

Séries sobre costura
Selecionei algumas dicas de séries aqui, não só para tempos pandêmicos, como sempre é bom ter uma listinha pra salvar e ver depois. Nem todos da lista tem exatamente a ver com costura, mas de algum modo trazem pano pra manga pra observar o figurino, as roupas da época, a moda em si.

O que a foto de um casaco pode desenrolar
O que a foto de um casaco pode desenrolar: sentimentos, cultura de estupro, machismo, revolta , feminismo e sugestões para dar.

Dar pano pra manga: absorvendo os fluxos, de informações ao ciclo menstrual
Um fluxo de informações da internet que vai de uma dica de filme documentário, tabu, reflexões, sustentabilidade aos ciclos menstruais e ecoabsorventes.

Dar pano pra manga: Entre-laços
Assisti este lindíssimo filme japonês esses tempos e fiquei pensando muito nele e gostaria de compartilhá-lo aqui pois tem a ver com trama, costura, mais especificamente o tricô.

Tantos pontos, outros tempos
Outros pontos, tantos outros.
Alargando, diminuindo, caseando, decorando, de ponto em ponto, de ponto em linha, de linha a ponto, de tempo ao tempo.

Ser pequeno ou grande, importa?
Como lidar com os consultores gratuitos do seu próprio negócio, acreditando e tendo amor pelo que se faz.
Carregando…
Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.