Dicas, Séries

Séries sobre costura

Quem não gosta de maratonar uma série, né? Eu adoro, mas confesso que raramente tenho tempo pra isso. Seguidamente minhas alunas me pedem indicações, então pesquisei um pouco pela internet e selecionei algumas dicas aqui, que servem para tempos pandêmicos, como também é bom ter uma listinha pra salvar e ver depois.
Nem todos da lista tem exatamente a ver com costura, mas de algum modo trazem pano pra manga pra observar o figurino, e outras temáticas que costuram com a moda.

Ó, ainda não vi todos, e na verdade, fiz essa lista pensando nas coisas que quero ver, por isso, se você tiver mais dicas e opiniões, vamos conversar. Comenta aqui se já viu alguma, o que achou? Tem alguma que quer muito ver? A ideia é ir atualizando essa lista, tá? 😘

Atelier | Site Oficial Netflix

Atelier
Série japonesa de 2015 que conta a história da Mayuko, uma jovem recém-formada que vai para a capital para trabalhar com moda. Seu novo emprego é na Emotion, uma marca de lingerie da alta costura, totalmente artesanal, que tem como chefe toda poderosa, Sra. Nanjo, com quem desenrolará muitas histórias interessantes. A série inteira é pra quem ama moda e costura, pois o tempo todo mostra detalhes de produção, o convívio com as diferentes funções de cada um na marca, e ainda traz questões pertinentes sobre fast fashion, artesanal, enfim, uma série maravilhosa pra quem ama esse universo. Eu amei.

Anne with an E | Site Oficial Netflix


Anne with an E
Esta é outra série que vi inteira e fiquei apaixonada! Tem 3 temporadas, é canadense baseada no livro de 1908, Anne de Green Gables, e é um deleite com tantas imagens lindas e tantos temas sociais abordados. Anne é uma menina orfã muito falante e virtuosa que é adotada por engano por um casal de irmãos solteiros. Não tem muito a ver com costura, exceto alguns episódios lindos que mostram a máquina de costura e o desejo de Anne por um vestido de mangas bufantes. Vale também por observar as vestimentas da época.

A história real por trás da série “O tempo entre costuras” | by Jaqueline  Peixer | Louca por História | Medium

Tempo entre as costuras
Esta série espanhola é outra inspirada em livro, de Maria Dueñas, e conta a história de Sira Quiroga, uma jovem costureira que sai de Madri pouco antes do golpe de estado de 1936, e vai para o Marrocos, onde abre um ateliê. Confesso que assisti os primeiros episódios, mas não emplacou tanto porque tem toda uma trama romântica envolvida que acho tão clichê, mas espero terminá-la e formar uma opinião melhor depois.

Next in Fashion", novo reality de moda da Netflix | ESCUTAI


Next in Fashion
Ainda não vi, mas sei que é um reality de moda que revela o próximo grande estilista desse universo fashion. A primeira temporada tem 10 episódios, e são 18 participantes que concorrem a um prêmio de 250 mil dólares. A cada episódio, dois integrantes são eliminados, de acordo com provas que demandam a criação de roupas em um curto espaço de tempo, e talvez vale a pena assistir, nem que seja só pra ver os processos de criação e costura. [Voltarei aqui depois de assistir pra dar a minha opinião].

A próxima lista será de filmes sobre costura e moda. Fiquem atentos! Um grande beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.