Tutorial

Tutorial: Carteirinha

Vamos pra mais um passo a passo de costurinha?
Desta vez é esta carteirinha envelope super fácil e prática de fazer.

Materiais necessários:
– papel, lápis, réguas e tesoura para modelagem
– tecido, linha, agulha, máquina de costura, botão e tesoura de tecido.

Para fazer o molde, faça um retângulo de 25 x 16 cm. Corte. Dobre ao meio na medida de 16 cm e com a ajuda da régua curva ou de uma tampa, faça a curvinha da aba da carteira e corte. O molde está pronto!
Costure conforme a imagem com uma margem de costura de um centímetro, mas deixe uma abertura de quatro dedos como mostra a marcação em vermelho.
Faça cortes nos dois cantos.
E faça piques com a tesoura onde há curvas.
Depois desvire o tecido pela abertura, desvirando bem todos os cantinhos e passando a ferro.
Faça o ponto invisível para fechar aquela abertura.
Não sabe como fazer o ponto invisível? Aprenda aqui neste vídeo: https://youtu.be/oZLdXorwLE0
Faça um pesponto nesta parte de baixo.
Agora dobre em 8,5cm, alfinete e costure conforme a imagem e a linha vermelha (não repare essa linha torta haha). Dê uma margem de costura de um a meio centímetro.
E lembre-se de fazer o retrocesso no início e no final.
Assim que fica no outro lado
Agora é só costurar um botão e fazer uma casinha ou aplicar um botão de pressão com o balancim. E está prontinha!

Gostou do tutorial? Vai tentar fazer ou já conseguiu? Me conta aqui nos comentários que vou amar saber!

E aqui vai o material extra: um vídeo que ensina como fazer casa de botão na máquina de costura!

E se tiver alguma dúvida, me escreva também!

Um grande beijo e boas costurinhas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.