Costura, reflexões

Histórias de vestir: um vestido para o TCC

Eu, atual, março de 2022.

Relembrando deste vestidinho preto e estampado de notas musicais que fiz para a apresentação do meu trabalho final de conclusão de curso (TCC) de Artes Visuais, lá em 2015. (Pra quem não sabe: minha primeira graduação é como artista visual, e trouxe as minhas experiências com moda e costura, com o título “A linguagem da moda na arte e na educação”).

Tenho dessas: em datas especiais, usar uma roupa feita por mim ☺️

Detalhe da estampa

Fiz a modelagem, misturando e adaptando moldes de outras peças, e o corte e a costura em poucas horas, acho que um dia antes da apresentação (na correria, como de costume) 😅 não me julguem (risos).

Desde então, o vestido me acompanha até hoje, em várias ocasiões especiais e também aquelas triviais.

A estampa da @fernando_maluhy continua bonita, com a cor preta ainda bem viva – mesmo sem seguir as instruções de lavagem, na máquina de lavar, com centrifugação e tudo 😅

O modelo que fiz, foi acompanhando meus aumentos e diminuições de peso durante estes anos, com a tática do elástico na cintura.
É um modelo bem simples, sem pregas nem pences, apenas bolsos, que não podem faltar. Adoro que consigo usá-lo tanto no dia quanto na noite, calor ou frio, porque pra mim, roupa tem que ser assim, atemporal, versátil, anti-sazonal e durar muito!

O dia da minha apresentação final do TCC, com as minhas queridas professoras: Joana Bosak, Luciana Loponte e Paula Mastroberti, em dezembro de 2015.
Eu, sorridente, na colação de grau, janeiro de 2016.

E você, gosta de costurar pra si? Tem histórias de vestir por aí também?

Que tal aprender a costurar um vestido também deste mesmo modelo também? Vem falar comigo e saber mais sobre as aulas clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.