
Assisti este lindíssimo filme japonês esses tempos e fiquei pensando muito nele e gostaria de compartilhá-lo aqui pois tem a ver com costura, mais especificamente o tricô.
A trama da diretora japonesa Naoko Ogigami traz o tricô como pano de fundo, e traz uma mensagem tão linda de quebras de famílias tradicionais. Conta a história de uma menina de 11 anos que é abandonada pela mãe e passa a morar com seu tio que namora uma mulher trans, chamada Rinko. Além de tratar a transsexualidade de maneira tão afetuosa, o filme retrata o cuidado com os idosos, e as aceitações (ou não) e transições.
O tricô é explorado em toda a trama, inclusive no final, e achei fantástico a maneira como é conduzido, do porquê Rinko tricota, o seu objetivo e o quanto a prática vai agregando a menina e o tio. Não quero dar spoilers mas a imagem em câmera lenta dos tricôs voando é extremamente linda e emocionante.
O filme está disponível na plataforma do Sesc Digital e abaixo vai a ficha técnica, bom filme e comenta aqui depois que assistir!
Direção: Naoko Ogigami
Classificação: 16 anos
País de origem: Japão
Ano: 2018
Duração: 127 min
Gênero: Drama
Essa dica de filme veio através da minha amiga Diane, que também costura e tem uma marca linda a Costura Pra fora (segue ela no Instagram aqui)
E você, tem outras dicas legais de filmes que têm relação com a costura e a moda? Comenta aqui.
Um super beijo,
Carol.